ARETÊ

Solução de TI construída para a atender à legislação federal, inclusive às normas regulamentadoras da CGU,
e às várias legislações dos Estados e Municípios que tratam de PROGRAMAS DE INTEGRIDADE.

Sobre o Programa de Integridade

A instituição de PROGRAMA DE INTEGRIDADE, muito além do cumprimento de uma obrigação legal imposta crescentemente pelo setor público em suas contratações, deve ser vista, e praticada, como um investimento necessário e preventivo, e uma escolha da organização por uma trajetória segura e sustentável para suas atividades e sua imagem.


Além de mitigar riscos legais para a instituição, seus sócios e administradores no relacionamento com o setor público, visto que estabelecerá procedimentos e instrumentos indutores de conduta proba de seus públicos de interesse, tais como: Código de Conduta e Ética, Canal de Denúncias, Diligência de Fornecedores, treinamentos das equipes etc., tornar-se-á um diferencial de mercado – um verdadeiro “selo de instituição íntegra”– cada vez mais valorizado pela sociedade e nas relações empresariais, e contribuirá na promoção de vantagens competitivas (atração e retenção) face a profissionais, investidores, clientes e consumidores adeptos de boas práticas no campo da Ética.

Pensando nas necessidades das organizações para a elaboração e implantação de PROGRAMA DE INTEGRIDADE, nós, da RES PUBLICAE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM FINANÇAS PÚBLICAS E PROJETOS e do CENTRO DE TECNOLOGIA DE SOFTWARE LTDA, desenvolvemos o ARETÊ.



Sobre o ARETÊ

Solução de TI construída para a atender à legislação federal, inclusive às normas regulamentadoras da CGU, e às várias legislações dos Estados e Municípios que tratam de PROGRAMAS DE INTEGRIDADE.

Concebido para suportar a implementação e execução de PROGRAMAS DE INTEGRIDADE sem necessidade de investimentos elevados em equipamentos e outros softwares. Funciona através de um portal internet, com acesso segregado para cada cliente.

Permite a geração de relatórios e gráficos para apoiar a Administração e os Consultores no monitoramento da implantação e da execução do PROGRAMA DE INTEGRIDADE.

Pré-configurado com modelos de documentos, para agilizar a implementação do PROGRAMA DE INTEGRIDADE

pelos clientes (empresas privadas, fundos de pensão e setor público) e consultores; Solução de TI com responsividade (opera em qualquer plataforma com acesso à web) e acessibilidade (conversão do conteúdo de texto em áudio e LIBRAS).

Chave de acesso que permite definir perfis e administrar os acessos de administradores, empregados, consultores, auditores etc.

Compromisso contratual com a propriedade e a confidencialidade das informações dos clientes. Garantia de atualizações nas funcionalidades e conteúdos em atenção a alterações no ambiente normativo, sem necessidade de investimento ou ação do cliente.

Principais funcionalidades

A instituição de programa de integridade vai além do cumprimento de uma obrigação legal.
Ele traz segurança e sustentabilidade para seus negócios e sua imagem.

módulo de administração

Gestão de Integridade

Administra o conteúdo e o cronograma do Plano de Integridade com geração de relatórios gráficos sobre o status das ações. Consolida e gera o Relatório de Conformidade (conforme disposições legais).

módulo de administração

Inventário de normas

Armazena normas, procedimentos, declarações e certificados de regularidade. Código de Conduta e Ética.

módulo de administração

Dashboard

Apresenta, em gráficos, o status das principais atividades/informações relativas ao Programa de Integridade da organização.

módulo de administração

Administração

Cadastra a organização e permite a configuração de modelo e conteúdo de relatórios; Cadastra os usuários - sócios, administradores, empregados, consultores e auditores - com perfis diferenciados de acesso e operação dos módulos do sistema; Permite informar ocorrências na operação dos sistema; Apresenta as novidades do sistema

módulo de administração

Treinamento

Armazena conteúdo em textos, áudios e vídeos; Permite a realização de testes e provas sobre os temas Ética e Integridade; Controla as aprovações e certificações; Apresenta agenda de treinamentos; Gera relatórios sobre certificações e participações em treinamentos.

módulo de administração

Diligências prévias

Cadastramento de fornecedores. Envio de questionários de Due Diligence de Integridade (DDI) via e-mail para os fornecedores e prestadores de serviço. Avaliação de risco de integridade dos fornecedores e prestadores de serviço a partir das respostas aos questionários. Controle de prazos de contratos.

módulo de administração

Gestão de Riscos

Consolida e gera o Relatório de Perfil (conforme disposições legais); Consolida e gera o Histórico de Perdas; Administra o registro de Riscos, com respectivo fator, evento, impacto e probabilidade; Gera a Matriz de Riscos com apresentação gráfica; Administra o cadastro e monitora a execução de planos de ação para mitigação de riscos; Gera Relatório de Riscos com fator, evento, impacto, probabilidade e controle.

módulo de administração

Canal de Denúncias

Permite o registro de denúncias internas e externas (mediante acesso ao site da organização), com possibilidade de anexar arquivos de textos, fotos, áudios e vídeos;Garante o anonimato do denunciante;Arquiva todos os documentos gerados no tratamento da denúncia;Permite ao denunciante acompanhar o tratamento da denúncia;Gera relatórios por tipo e status das denúncias registradas.

Conheça mais o ARETÊ

Para saber maiores detalhes sobre o ARETÊ:


Entre em contato com
[email protected]